Acerca de mim
- Hadji Ling Productions
- Leça da Palmeira, Porto, Portugal
- In the Second Life virtual world i go by the name of hadji Ling, i have created a movie company there, hadji Ling Productions, and i use this platform to give wings to my creativity! I am a movie/machinima director and producer! We are a company in the 3D world Second Life providing machinima services for personal and commercial use! Established in early 2009, we have created more than 20 machinima's both commercial and personal, all with HD quality! Ideias, desabafos, alucinações, sentimentos, paixões, vontades, desejos, e os meus Machinimas....
quarta-feira, 28 de novembro de 2007
O Batô
Todos os que por lá passam, ficam enfeitiçados pelo maravilhoso "barco"!
Cada pedaço daquele espaço tem histórias e histórias para contar!!!
Esperemos que assim continue por muitos e muitos anos!!!
Parabéns "Batô"
Interessante!!!
Digo apenas...visitem!
http://www.imagini.net/
segunda-feira, 26 de novembro de 2007
A Teia da Vida!
quarta-feira, 21 de novembro de 2007
Um olhar sobre a alma
Como um medo...
Que me faz ficar calado!
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
domingo, 18 de novembro de 2007
Menina dos olhos de Água
Menina em teu peito sinto o Tejo
http://www.pedrobarroso.com/poemas/meninaolhosagua.htm (música e letra)
Palavras Soltas
sexta-feira, 16 de novembro de 2007
quinta-feira, 15 de novembro de 2007
...de volta...
quarta-feira, 30 de maio de 2007
Um dia Triste
O nosso menino prodígio vai embora, e quase nem tempo teve para brilhar! Anderson...
Vai ser um dia o melhor jogador do mundo!!!!!
Resta apenas desejar, Boa sorte....
Já agora, quem ainda não viu, que veja o documentário brasileiro "Inesquescível"- A batalha dos aflitos!!!!...........O futebol nunca viu nada assim....MESMO!!!!
Aqui fica um bocadinho para abrir o apetite......
terça-feira, 8 de maio de 2007
Poesia III
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.
Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas
quando nunca pensei me decepcionar,
mas também decepcionei alguém.
Já abracei pra proteger,
já sorri quando não podia,
fiz amigos eternos, amei e fui amado,
mas também ja fui rejeitado,
fui amado e não amei.
Já gritei e saltei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
"parti a cara" muitas vezes !
Já chorei ouvindo música e a ver fotos,
já liguei só para ouvir uma voz,
apaixonei-me por um sorriso,
já pensei q fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial,
(e acabei por perder) !
Mas vivi ! E ainda vivo !
Não passo pela vida ... e tu também não devias passar !
Vive !!!
O melhor é ir à luta com determinação,
abraçar a vida e viver com paixão,
perder com classe e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é MUITO para ser insignificante.
Charlie Chaplin
sábado, 5 de maio de 2007
Queima das Fitas
Já há algum tempo que não escrevo nada no Blog, por isso está na hora de voltar as teclas e pôr a conversa em dia!!!
Nada melhor do que falar numa das semanas mais loucas da cidade do Porto!!!
Está aí a Queima da Fitas 2007!!!!
Apesar de já não ser o que era, a queima das fitas é uma época muito especial, onde paira no ar a alegria, a boa disposição, a loucura e a desgraça de muitos!!!
Para quem viveu a queima do outro lado, sabe que os melhores momentos são aqueles vividos antes das portas abrirem, com um convívio especial que se vive entre o pessoal das barraquinhas! Ou quando já estamos bem regados e encontramos aquele ou aquela, que já não vemos desde a queima passada...ou numa noite de copos, algures por aí!!!
Mas como em tudo existe um senão, e é talvez uma das coisa mais tristes que pode haver!! E que eu detesto.... a hipocrisia!!! Quando se está a trabalhar numa "tasquinha", não faltam amigos! Tem tudo muita sede....Enfim!!! É triste ver pessoas que não nos falam durante todo o ano e neste dias, parece que são os nossos melhores amigos!!!!
Pela primeira vez, acho que não vou a um Cortejo da queima em muitos e muitos anos!!!! A alegria contagiante, os sons, as cores, os berros....!!!! Vou sentir saudades!!! Mas, já vivi intensamente cada centímetro do percurso! E pude com a ajuda de todos mostrar que éramos grandes...os maiores!
Obrigado a todos aqueles que comigo berraram até ficarem sem forças por uma causa e um orgulho!!!!!
....
segunda-feira, 16 de abril de 2007
Sexta Feira 13
Sexta-Feira 13
Essa crença na sexta-feira que cai num dia 13 é a mais popular entre os cristãos. Explica-se: Jesus Cristo foi crucificado numa sexta-feira e, na sua última ceia, havia 13 pessoas à mesa.
Antes disso, porém, existem versões que provêm de duas lendas da mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.
Segundo outra história, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem a friadagr, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Friga foi transformada em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio. Os 13 ficavam rogando pragas aos humanos.
Há também suspeitas de que a crença venha de uma rixa entre o rei francês Filipe, o Belo, e a Ordem dos Templários. No século 14, o monarca decidiu cobrar impostos da Igreja Católico. O papa Bonifácio VIII ficou indignado e o excomungou. Filipe tentou, então, entrar para a Ordem dos Templários. Assim, se reaproximaria novamente da Igreja. Mas não foi aceito. Por vingança, ordenou a prisão e tortura de 5 mil cavaleiros. Isto ocorreu em 13 de outubro de 1307.
domingo, 8 de abril de 2007
A História da Páscoa!!!
A páscoa judaica (em hebraico פסח, ou seja, passagem) é o nome do sacríficio executado em 14 de Nissan segundo o calendário judaico e que precede a Festa dos Pães Ázimos (Chag haMatzot). Geralmente o nome Pessach é associado a esta festa também, que celebra e recorda a libertação do povo de Israel do Egito, conforme narrado no livro de Êxodo.
A festa cristã da Páscoa tem origem na festa judaica, mas tem um significado diferente. Enquanto para o Judaísmo, Pessach representa a libertação do povo de Israel no Egito, no Cristianismo a Páscoa representa a morte e ressurreição de Jesus (que supostamente aconteceu na Pessach) e de que a Páscoa Judaica é considerada prefiguração, pois em ambos os casos se celebra uma “libertação do povo de Deus”, a sua passagem da escravidão (do Egito/do pecado) para a liberdade.
De facto, para entender o significado da Páscoa cristã, é necessário voltar para a Idade Média e lembrar dos antigos povos pagãos europeus que, nesta época do ano, homenageavam Ostera, ou Esther – em inglês, Easter quer dizer Páscoa.
Ostera (ou Ostara) é a Deusa da Primavera, que segura um ovo na mão e observa um coelho, símbolo da fertilidade, saltando alegremente em redor dos seus pés nus. A deusa e o ovo que carrega são símbolos da chegada de uma nova vida. Ostara equivale, na mitologia grega, a Persephone. Na mitologia romana, é Ceres.
Estes antigos povos pagãos comemoravam a chegada da primavera decorando ovos. O próprio costume de decorá-los para dar de presente na Páscoa surgiu na Inglaterra, no século X, durante o reinado de Eduardo I (900-924), o qual tinha o hábito de banhar ovos em ouro e ofertá-los para os seus amigos e aliados.
O ovo é um destes símbolos que praticamente explica-se por si mesmo. Ele contém o germe, o fruto da vida, que representa o nascimento, o renascimento, a renovação e a criação cíclica. De um modo simples, podemos dizer que é o símbolo da vida.
Os celtas, gregos, egípcios, fenícios, chineses e muitas outras civilizações acreditavam que o mundo havia nascido de um ovo. Na maioria das tradições, este “ovo cósmico” aparece depois de um período de caos.
Na Índia, por exemplo, acredita-se que uma gansa de nome Hamsa (um espírito considerado o “Sopro divino”), chocou o ovo cósmico na superfície de águas primordiais e, daí, dividido em duas partes, o ovo deu origem ao Céu e a Terra – simbolicamente é possível ver o Céu como a parte leve do ovo, a clara, e a Terra como outra mais densa, a gema.
O mito do ovo cósmico aparece também nas tradições chinesas. Antes do surgimento do mundo, quando tudo ainda era caos, um ovo semelhante ao de galinha se abriu e, de seus elementos pesados, surgiu a Terra (Yin) e, de sua parte leve e pura, nasceu o céu (Yang).
Para os celtas, o ovo cósmico é assimilado a um ovo de serpente. Para eles, o ovo contém a representação do Universo: a gema representa o globo terrestre, a clara o firmamento e a atmosfera, a casca equivale à esfera celeste e aos astros.
Na tradiçao cristã, o ovo aparece como uma renovação periódica da natureza. Trata-se do mito da criação cíclica. Em muitos países europeus, ainda hoje há a crença de que comer ovos no Domingo de Páscoa traz saúde e sorte durante todo o resto do ano. E mais: um ovo posto na sexta-feira santa afasta as doenças.
Uma outra lenda conta que uma mulher pobre coloriu alguns ovos e os escondeu em um ninho para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram o ninho, um grande coelho passou a correr. Espalhou-se então a história de que o coelho é que trouxe os ovos. A mais pura verdade, alguém duvida?
No antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Alguns povos da Antigüidade o consideravam o símbolo da Lua. É possível que ele se tenha tornado símbolo pascal devido ao fato de a Lua determinar a data da Páscoa.
Mas o certo mesmo é que a origem da imagem do coelho na Páscoa está na fertililidade que os coelhos possuem. Geram grandes ninhadas! Assim, os coelhos são vistos como símbolos de renovação e início de uma nova vida. Em união com o mito dos Ovos de Páscoa, o Coelho da Páscoa representa a renovação de uma vida que trará boas novas e novos e melhores dias, segundo as tradições.
O dia da Páscoa é o primeiro domingo depois da Lua Cheia que ocorre no dia ou depois de 21 março (a data do equinócio). Entretanto, a data da Lua Cheia não é a real, mas a definida nas Tabelas Eclesiásticas. (A igreja, para obter consistência na data da Páscoa decidiu, no Concílio de Nicea em 325 d.C, definir a Páscoa relacionada a uma Lua imaginária - conhecida como a “lua eclesiástica”).
A Quarta-Feira de Cinzas ocorre 46 dias antes da Páscoa, e portanto a Terça-Feira de Carnaval ocorre 47 dias antes da Páscoa. Esse é o período da quaresma, que começa na quarta-feira de cinzas.
Com esta definição, a data da Páscoa pode ser determinada sem grande conhecimento astronómico. Mas a sequência de datas varia de ano para ano, sendo no mínimo em 22 de março e no máximo em 24 de abril, transformando a Páscoa numa festa “móvel”. De facto, a sequência exacta de datas da Páscoa repete-se aproximadamente em 5.700.000 anos no nosso calendário Gregoriano.
2007: 8 de Abril
sexta-feira, 6 de abril de 2007
Cântico Negro
“Vem por aqui ” - dizem-me alguns com olhos doces,
Estendendo-me os braços, e seguros
De que seria bom que eu os ouvisse
Quando me dizem: “vem por aqui! ”
Eu olho os com olhos lassos,
(Há nos meus olhos ironias e cansaços)
E cruzo os braços,
E nunca vou por ali...
A minha glória é esta:
Criar desumanidade!
Não acompanhar ninguém.
- Que eu vivo com o mesmo sem-vontade
Com que rasguei o ventre a minha Mãe.
Não, não vou por aí! Só vou por onde
Me levam meus próprios passos...
Se ao que busco saber nenhum de vós responde,
Porque me repetis: “Vem por aqui ”?
Prefiro escorregar nos becos lamacentos,
Redemoinhar aos ventos,
Como farrapos, arrastar os pés sangrentos,
A ir por aí...
Se vim ao mundo, foi
Só para desflorar florestas virgens,
E desenhar meus próprios pés na areia inexplorada!
O mais que faço não vale nada.
Como, pois, sereis vós
Que me dareis impulsos, ferramentas e coragem
Para eu derrubar os meus obstáculos?
Corre nas vossas veias sangue velho dos avós.
E vós amais o que é fácil!
Eu amo o Longe e a Miragem,
Amo os abismos, as torrentes, os desertos...
Ide! Tendes estradas,
Tendes jardins, tendes canteiros,
Tendes pátrias, tendes tectos,
E tendes regras, e tratados, e filósofos, e sábios.
Eu tenho a minha Loucura!
Levanto-a como um facho, a arder na noite escura,
E sinto espuma, e sangue, e cânticos nos lábios...
Deus e o Diabo é que me guiam, mais ninguém.
Todos tiveram pai, todos tiveram mãe;
Mas eu, que nunca principio nem acabo,
Nasci do amor que há entre Deus e o Diabo.
Ah, que ninguém me dê piedosas intenções!
Ninguém me peça definições!
Ninguém me diga: “vem por aqui ”!
A minha vida é um vendaval que se soltou.
É uma onda que se alevantou.
É um átomo a mais que se animou...
Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou,
- Sei que não vou por aí !
José Régio
quarta-feira, 4 de abril de 2007
Alterações
Estejam atentos....
quarta-feira, 21 de março de 2007
Poesia
Algures na minha vida perdi me
Agora não sei se me quero encontrar
Perdi me entre Saudade e Tristeza
Perdi me
Sinto que gelei, o meu sangue não corre
O meu coração não bate , eu não respiro
Esta sensação é petrificante
As vezes observo me ao espelho
Procuro bem no fundo dos meus olhos
Vejo apenas um horizonte, inalcansável
Como uma estrela cadente, as vezes um brilho
As vezes felicidade, relembro me do que fui
Há dias em que acordo e quero mudar
Sei lá....
Penso que vou mudar tudo, tudo de lugar
Mas depois após um momento de lucidez
Deixo tudo, tudo como está agora
Talvez já me tenha habituado a este gelo
Ás vezes imagino que um dia fico cinzenta
Sem Luz, sem Brilho, sem Côr
Fico apenas assim como estou
Ana Filipa Martinez
IBLA CafféBar
Ai está o Local, Discreto e Exuberante. Simples e Arrojado!
Aqui têm sido vividas grandes noites.
Algo de diferente sempre acontece em cada dia que passa!
Ai a Quinta-Feira......"Ó Teixeira????"
terça-feira, 20 de março de 2007
Jorginho!!!!!
Poesia
Espero ter uma morte digna de relato
Encenada, previamente pensada
Ou poderia correr o risco de nínguem me recordar
Quero
Que suba o pano,e haja aplausos e sorrisos...
Talvez pelo cenário, talvez por mim
Quero
Que a peça comece, e o silêncio invada a sala
Talvez pelo cenário, talvez por mim
Que se espantem e interroguem
Talvez pelo cenário, talvez por mim
Não quero intervalos!
Não os tive na minha vida
Quero
Que o pano desça e chorem de alegria
Haverá na realidade este poder?
Afinal uma antítese
Será sempre isto
Como conseguem eles chorar de alegria?
Choram por me perder...
Alegram-se por me pensar...
No meio de aplausos, sorrisos, lágrimas
Não quero subir novamente o pano
Não existe um bis na vida
Talvez exista
Uma vida para além desta
Diferente...
Mas nesta segunda vida
Não quero que me recordem
Não quero que me leiam
Não quero que me chamem
Isso vão ter que fazer agora
Enquanto eu quero
E enquanto, posso ouvir-vos
Delírio em Las Vegas
Mais uma vez, cinema!
Mas por um bom motivo. Esta noite a RTP exibiu um dos melhores filmes que alguma vez vi, e que considero um dos meus favoritos! Não só pelo argumento, que é baseado em factos verídicos, mas pela magnífica interpretação do meu actor favorito, Johnny Depp! Quase irreconhecível, ele consegue levar-nos numa viagem alucinante, que é "Delírio em Las Vegas"!
Não posso deixar ainda de referir a maravilhosa interpretação de outro grande actor, Benicio del Toro, que deve ter engordado uns bons 20kg, para fazer este filme!
Aqui está o verdadeiro...!!!
Fantástico!!!
terça-feira, 13 de março de 2007
Charlie Chaplin!!!!!
Charlie Chaplin foi um Génio do Cinema, conseguindo fazer rir tudo e todos, desde o ínicio do século passado até aos nossos dias! Este excerto representa essa mesma genialidade e criatividade com uma simplicidade única!
segunda-feira, 12 de março de 2007
domingo, 11 de março de 2007
Provincianismo??? nem pensar!!!!!!
E esta hein!!!!!!!
Extrato de "o Jogo" de 2005
sábado, 10 de março de 2007
Amigos
Reencontrar amigos, daqueles amigos que estão no peito e com os quais não falamos à imenso tempo é algo de extraordinário e único..............!
Foi mesmo muito bom. O IBLA tem sido um ponto de encontro entre o passado e o presente!
sexta-feira, 9 de março de 2007
Hoje
Uma semana puxada, mas gratificante! Já tinha saudades de dar tantas aulas.
É bem verdade que só damos valor as coisas quando as perdemos, e agora vejo isso! Cada momento passado a ensinar é um privilégio e uma dádiva que quero ter sempre presente na minha cabeça.
Ás vezes são impossíveis de aturar, exigentes, criticos, mas sinceros no que dizem....por isso adoro tanto ensinar crianças!
Ainda bem que tive a sorte de, nos últimos anos, ter ajudado a formar muitos miúdos e a aprender também muito com eles. Por causa deles tenho a certeza que estou melhor preparado, que sou um melhor professor e educador acima de tudo!
A noite II
Por falar nisso...Doris Day no seu melhor...! :)
"Fly Me To The Moon"
And let me play among the stars
Let me see what spring is like
On Jupiter and Mars
In other words hold my hand
In other words darling kiss me
Fill my life with song
And let me sing forevermore
You are all I hope for
All I worship and adore
In other words please be true
In other words I love you"
"Dream aLittle Dream of Me"
Night breezes seem to whisper "I love you"
Bird singin' in the sycamore tree
Dream a little dream of me
Say "nightie night" and kiss me
Just hold me tight and tell me you'll miss me
While I'm alone and blue as can be
Dream a little dream of me
Stars fading but I linger on, dear
Still craving your kiss
I'm longin' to linger 'til dawn, dear
Just sayin' this...
Sweet dreams 'til sunbeams find you
Sweet dreams that leave all worries behind you
But in your dreams whatever they be
Dream a little dream of me"
A noite
Ao escrever estas linhas, ouço as "Regras da Sensatez" do Rui Veloso, uma letra que talvez seja uma das mais belas coisas escritas em toda a existência!
"Nunca voltes ao lugar onde já foste feliz
Por muito que o coração diga, não faças o que ele diz
Nunca mais voltes à casa onde ardeste de paixão
só encontrarás erva rasa por entre as lages do chão
Nada do que por lá vires será como no passado
Não queiras reacender um lume já apagado
São as regras da sensatez
vais sair a dizer que desta, desta é de vez
Por grande a tentação que te crie a saudade
Não mates a recordação que lembra a felicidade
Nunca voltes ao lugar onde o arco-íris se pôs
Só encontrarás a cinza que dá na garganta nós
São as regras da sensatez
vais sair a dizer que desta, desta é de vez
só mais uma vez...."
That David played, and it pleased the Lord
But you don't really care for music, do ya?
Well it goes like this
The fourth, the fifth
The minor fall and the major lift
The baffled king composing Hallelujah
Hallelujah
...
Well Your faith was strong but you needed proof
You saw her bathing on the roof
Her beauty and the moonlight overthrew you
And she tied you to her kitchen chair
And She broke your throne and she cut your hair
And from your lips she drew the Hallelujah
Hallelujah
...
Well baby I've been here before
I’ve seen this room and I've walked this floor
(You Know)I used to live alone before I knew ya
And I've seen your flag on the marble arch
And Love is not a victory march
It's a cold and it's a broken Hallelujah
Hallelujah
...
Well there was a time when you let me know
What's really going on below
But now you never show that to me do you?
But remember when I moved in you
And the holy dove was moving too
And every breath we drew was Hallelujah
Hallelujah
...
Well maybe there's a God above
But all I've ever learned from love
Was how to shoot somebody who'd OUT DREW YA
And it's not a cry that you hear at night
It's not somebody who's seen the light
It's a cold and it's a broken Hallelujah
Hallelujah
...
Hallelujah
...
Hallelujah..."
Esta "carta", lida nas Nações Unidas pelo ultimo imperador da Etiópia, dirigindo-se ao mundo! Bob Marley adaptou-a e fez uma musica maravilhosa. "war" constitui uma imagem real do que se passou e passa no mundo! Escutem....
" Until the philosophy which hold one race superior
And another
Inferior
Is finally
And permanently
Discredited
And abandoned -
Everywhere is war -
Me say war.
That until there no longer
First class and second class citizens of any nation
Until the colour of a man's skin
Is of no more significance than the colour of his eyes -
Me say war.
That until the basic human rights
Are equally guaranteed to all,
Without regard to race -
Dis a war.
That until that day
The dream of lasting peace,
World citizenship
Rule of international morality
Will remain in but a fleeting illusion to be pursued,
But never attained -
Now everywhere is war - war.
And until the ignoble and unhappy regimes
that hold our brothers in Angola,
In Mozambique,
South Africa
Sub-human bondage
Have been toppled,
Utterly destroyed -
Well, everywhere is war -
Me say war.
War in the east,
War in the west,
War up north,
War down south -
War - war -
Rumours of war.
And until that day,
The African continent
Will not know peace,
We Africans will fight - we find it necessary -
And we know we shall win
As we are confident
In the victory
Of good over evil -
Good over evil, yeah!"